Prefeito, vice-prefeita e vereadores vão ser diplomados quarta-feira dia 16



Os eleitos dia 15 de novembro, prefeito, vice-prefeito e vereadores, vão ser diplomados em solenidade remota agendada para esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, as 11h, no plenário José Rodrigues dos Reis, da Câmara Municipal. A cerimônia será restrita aos candidatos eleitos e seus suplentes. A população pode acompanhar o evento pelas redes sociais.

O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Henrique Santos Magalhães Neubauer, comandará a solenidade, seguindo todo protocolo de saúde de combate a pandemia. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, o diploma poderá ser acessado para impressão no site, pelo sistema Diploma Net ou enviado por e-mail e aplicativo de mensagens instantâneas. E ainda entregue impresso na sede do TRE para o parlamentar eleito.

Prestação de contas

A diplomação vai seguir as regras da Resolução 23.624/2020, que prevê aos candidatos que tiveram a candidatura indeferida ou que ainda estejam sob júdice ou que não tenha prestado as contas eleitorais até a diplomação, não serão diplomados. Os vereadores eleitos do sexo masculino terão que comprovar a apresentação do serviço militar obrigatório, e caso haja problemas técnicos como impossibilidade de imprimir o diploma, casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pela Presidência do Tribunal.



21 visualizações0 comentário