Senador Luiz do Carmo apoia representação de Flávio Bolsonaro contra Jorge Kajuru



O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) apoia representação do colega Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) contra o também senador Jorge Kajuru, que gravou e divulgou conversa reservada com o Presidente Bolsonaro sobre instalação da CPI da Covid. Luiz do Carmo condenou a atitude do senador Kajuru e, por meio de ofício, subscreveu a petição apresentada por Flávio Bolsonaro ao Conselho de Ética do Senado Federal.

A subscrição foi apresentada na terça-feira, dia 13 de abril, por meio do ofício nº 038/2021. No documento, o parlamentar declara que Jorge Kajuru apresentou conduta incompatível com o decoro e com a compostura pessoal ao gravar e publicar, unilateral e clandestinamente, conversa telefônica com o Presidente Jair Bolsonaro, ocorrida no último dia 11 do corrente mês.

Luiz do Carmo espera que o Conselho de Ética e o Senado Federal apresentem uma resposta à altura diante da atitude antiética e desrespeitosa do Senador Jorge Kajuru. “Numa atitude desleal e flagrantemente incompatível com o decoro parlamentar o senador tentou expor o Presidente da República de forma desonrosa – embora não o tenha conseguido – com o exclusivo intuito de angariar dividendos políticos, desconsiderando os graves danos que tal atitude geraria ao tensionar ainda mais as relações entre os poderes executivo, legislativo e judiciário” afirma Luiz do Carmo.

6 visualizações0 comentário