Valparaíso promove mutirão de vacinação para frear casos da Covid-19



A prefeitura de Valparaíso de Goiás promoveu no último fim de semana, sábado, dia 19, e domingo, dia 20, durante todo o dia, um movimentado mutirão de vacinação contra a covid-19 no município. O evento foi realizado no antigo CEU das Artes da Etapa C e no Ginásio de Esporte da Escola Municipal do Céu Azul.

Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde publicadas no site da Prefeitura, foram vacinadas pessoas a partir 49 anos, o grupo com comorbidades de 18 a 59 anos, além de motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) D e E. Foram imunizados no primeiro dia 2.724 pessoas e no domingo, segundo dia, um total de 2.163.

Conforme avaliação da Secretaria de Saúde do município, essa 1ª edição do VacinaVal foi marcada por êxito em organização, número de vacinados e, principalmente, pelo atendimento ao valparaisenses. Segundo a titular da Saúde, Rosângela Palácio, vacinar é um direito à vida e traz esperança para todos. “Estou muito feliz por este dia. E agradecida ao prefeito pelo ato”, afirmou a gestora.

Já o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, lembrou que o mutirão foi promovido em parceria com os municípios de Cidade Ocidental e Novo Gama. “Com a união dessas cidades, não teremos a migração de usuários daqui para lá, ou de lá para cá. Isso demonstra a nossa unidade e o fortalecimento do Entorno, no enfrentamento à pandemia. Estamos trabalhando para atender o maior número possível de munícipes”, disse.


8 visualizações0 comentário